As pessoas, no decorrer da vida, passam por situações difíceis, não conseguindo encontrar respostas ou saídas para tais questões sozinhas. A falta de solução, muitas vezes, leva ao sentimento de angústia, tristeza e impotência perante determinadas situações. Essas sensações podem acontecer do Ser para consigo mesmo, do Ser em relação a pessoas a seu redor, quer no ambiente familiar, social ou profissional.
A procura pela Psicoterapia, muitas vezes, ocorre por insatisfação com o direcionamento da própria vida, por necessidade ou anseio em descobrir novas possibilidades de conduzi-la.
São situações que requerem ajuda profissional para melhor compreensão do que vem ocorrendo consigo, em seus ambientes. Assim, a partir da compreensão de tais sentimentos é possível trilhar um novo caminho.
A busca por um processo de Psicoterapia requer a revisão de alguns sentimentos para colher os benefícios da cura e, principalmente, chegar à essência do Ser individual que cada um realmente é.
Já,nos casos de natureza clínica como: sintomas de fobia, pânico, uso de drogas, depressão, ansiedade, alucinações, deve-se procurar o tratamento psiquiátrico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário